domingo, 25 de julho de 2010

A samambaia e o bambu

Certo dia, decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida. Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus. " Deus" eu disse, "O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?"
Sua resposta me surpreendeu:
" Olhe em seu redor. Você está vendo a samambaia e o bambu?"
" Sim, estou vendo" , respondi.
" Pois bem, quando Eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltarem luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
Mas eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa. Mas, no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante. Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.
Ele ficou 5 anos fundando as raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver. A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar."
E, olhando bem no meu íntimo, disse: "Você sabia que durante todo esse tempo em que vem lutando na verdade, estava criando raízes? Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de tí. Não se compare com os outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito. Seu tempo vai chegar", disse-me Deus.
"Você crescerá muito!"
"Quanto tenho de crescer?" , perguntei.
"Tão alto como o bambu", foi a resposta.
E eu deduzi: tão alto quanto puder.
Espero que estas palavras possam ajudá-lo a entender que Deus nunca desistirá de você.
Nunca se arrependa de um dia da sua vida. Os bons dias lhe dão felicidades.
Os maus lhe dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade lhe faz doce.
Os problemas lhe mantêm forte.
As penas lhe mantêm humano.
As quedas lhe deixam humilde.
O bom êxito lhe mantém brilhante.
Mas, só Deus lhe mantém caminhando.
(Anônimo)

A verdadeira conversão

Muitos aceitam ao Senhor Jesus, porém, não se entregam a Ele. De nada adianta, pois a conversão é uma atitude pessoal de cada um. Não basta dizer que aceita a Jesus como seu Salvador. A pessoa tem de entregar toda a sua vida, pois somente dessa forma acontecerá a verdadeira conversão.
A pessoa pode ser a mais pecadora do mundo, mas se ela aceitar e também oferecer a vida dela para Jesus, então há o milagre do novo nascimento. A conversão acontece justamente por esse trabalho conjuto entre a pessoa e Deus. A partir do momento em que a pessoa quer uma nova vida, ela tem de sacrificá-la. Caso contrário, não há nova vida. Esse entendimento é que tem de haver nas pessoas. Eu ouvia falar da salvação e aceitava a Jesus como acontece com muitas pessoas que O aceitam, vão na igreja e até são fiéis nos dízimos e ofertas. Contudo, não deram a sua vida para Jesus e continuam fazendo as mesmas coisas erradas que faziam antes.
Quando casamos, deixamos a nossa vida de solteiro. Como a pessoa pode viver casada e ao mesmo tempo ter uma vida de solteira? Quando a pessoa é solteira, cuida de si mesma.
Porém, quando é casada, cuida de si mesma e da pessoa com quem se casou. Então há uma obrigação e o casamento somente permanece se houver sacrifício de ambas as partes.
O marido tem de sacrificar a vida de solteiro dele e a da esposa também. Os dois têm de sacrificar para que então possam viver felizes e haver uma família, um lar. Por outro lado, se um não quer sacrificar, quer apenas colocar comida dentro de casa e ter uma vida noturna, sozinha, qual a mulher ou homem que vai se sujeitar a ter uma parte da pessoa? Do mesmo mode ocorre com Deus. Poderá Ele viver em comunhão com uma pesso que Lhe é fiel apenas quando está na igreja?
Muitos casais são fieis apenas quando estão dentro de casa, e quando estão na rua cada um vive sua vida. Um casamento não pode subsistir assim. Da mesma forma, não há salvação se não há entrega, um rendição completa. Quando a pessoa entrega sua vida ao Senhor Jesus, se ela mentia, deixa de mentir ; se roubava ou fazia qualquer coisa errada, deixa de fazer por causa de uma aliança com Deus.
" Muitas pessoas que aceitam a Jesus vão na igreja e até são fiéis nos dízimos e ofertas. Contudo, não deram a sua vida para Jesus"
Deus abençoe a todos.
(Folha Universal)