domingo, 25 de julho de 2010

A verdadeira conversão

Muitos aceitam ao Senhor Jesus, porém, não se entregam a Ele. De nada adianta, pois a conversão é uma atitude pessoal de cada um. Não basta dizer que aceita a Jesus como seu Salvador. A pessoa tem de entregar toda a sua vida, pois somente dessa forma acontecerá a verdadeira conversão.
A pessoa pode ser a mais pecadora do mundo, mas se ela aceitar e também oferecer a vida dela para Jesus, então há o milagre do novo nascimento. A conversão acontece justamente por esse trabalho conjuto entre a pessoa e Deus. A partir do momento em que a pessoa quer uma nova vida, ela tem de sacrificá-la. Caso contrário, não há nova vida. Esse entendimento é que tem de haver nas pessoas. Eu ouvia falar da salvação e aceitava a Jesus como acontece com muitas pessoas que O aceitam, vão na igreja e até são fiéis nos dízimos e ofertas. Contudo, não deram a sua vida para Jesus e continuam fazendo as mesmas coisas erradas que faziam antes.
Quando casamos, deixamos a nossa vida de solteiro. Como a pessoa pode viver casada e ao mesmo tempo ter uma vida de solteira? Quando a pessoa é solteira, cuida de si mesma.
Porém, quando é casada, cuida de si mesma e da pessoa com quem se casou. Então há uma obrigação e o casamento somente permanece se houver sacrifício de ambas as partes.
O marido tem de sacrificar a vida de solteiro dele e a da esposa também. Os dois têm de sacrificar para que então possam viver felizes e haver uma família, um lar. Por outro lado, se um não quer sacrificar, quer apenas colocar comida dentro de casa e ter uma vida noturna, sozinha, qual a mulher ou homem que vai se sujeitar a ter uma parte da pessoa? Do mesmo mode ocorre com Deus. Poderá Ele viver em comunhão com uma pesso que Lhe é fiel apenas quando está na igreja?
Muitos casais são fieis apenas quando estão dentro de casa, e quando estão na rua cada um vive sua vida. Um casamento não pode subsistir assim. Da mesma forma, não há salvação se não há entrega, um rendição completa. Quando a pessoa entrega sua vida ao Senhor Jesus, se ela mentia, deixa de mentir ; se roubava ou fazia qualquer coisa errada, deixa de fazer por causa de uma aliança com Deus.
" Muitas pessoas que aceitam a Jesus vão na igreja e até são fiéis nos dízimos e ofertas. Contudo, não deram a sua vida para Jesus"
Deus abençoe a todos.
(Folha Universal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário